Bolsonaro perde de Haddad por 45% a 39% no 2º turno, diz Datafolha - G.SHOW.PLAY

Breaking

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Bolsonaro perde de Haddad por 45% a 39% no 2º turno, diz Datafolha

A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 28, testou cenários para o segundo turno da disputa pela Presidência da República, envolvendo os nomes dos quatro presidenciáveis mais bem colocados no levantamento para o primeiro turno: Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Gerado Alckmin (PSDB).

Líder nas intenções de voto na primeira parte da eleição, com 28% da preferência, Jair Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin nas simulações de segundo turno. No levantamento divulgado no último dia 20 de setembro, o capitão reformado do Exército empatava com todos os adversários e era derrotado apenas pelo candidato do PDT.

Os cenários adversos a Bolsonaro no segundo turno podem ser analisados a partir de seu índice de rejeição entre os eleitores. Ele é o mais rejeitado entre os candidatos à Presidência: conforme o Datafolha, 46% do eleitorado responderam que não votariam nele de jeito nenhum. No segundo turno, quando o voto por exclusão ganha força, a rejeição a um candidato se torna variável importante na decisão de voto.

Cenários

Em uma disputa contra Fernando Haddad, vice líder das pesquisas, Bolsonaro perderia por 45% a 39%, com 13% de votos brancos e nulos e 2% de indecisos. Há uma semana, o petista e o candidato do PSL empatavam, com 41% das intenções de voto para cada um.

Fonte:veja abril
Compartilhar no WhatsApp