Saiba como surgiu o YouTube - G.SHOW.PLAY

Breaking

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Saiba como surgiu o YouTube

Hoje o que é o maior site de divulgação e compartilhamento de vídeos do mundo, um dia foi somente uma ideia de dois jovens que não estavam mais com paciência para enviar seus vídeos através de e-mail, pelo motivo de que estava demorando muito a carregar e poder assim mandar para os seus amigos. Foi no ano de 2005 que eles tiveram a ideia que revolucionou o compartilhamento de vídeos no mundo todo. Trazendo a existência um dos sites mais visitados por todos nos dias de hoje. O YOUTUBE nasceu em fevereiro de 2005, assim como as maiores empresas da internet dos dias de hoje, foi em uma garagem na cidade de São Francisco.

Chad Hurley e Steve Chen são os nomes dos sonhadores que após um jantar se tornaram bilionários mais rápido que qualquer podia imaginar. Os dois chegaram a trabalhar no Pay-pal e eram entendidos do mercado de internet e de programação. Logo, por ter trabalhado ali fizeram alguns amigos e nesse momento foi muito importante.




A invenção dos dois deu tão certo que não passou muito tempo as pessoas grandes começaram a olhar aquilo que se tornaria o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Esses olhares foram de pessoas com boas a com más intensões, a ponto de algumas quererem que o domínio YOUTUBE.COM fosse tirado do ar, isso sem sucesso é claro. O que realmente foi muito com aos negócios dos meninos é que, ninguém menos do que o GOOGLE que ofereceu o valor de U$1,6 bilhões. Valor pago em ações com apenas 20 meses de existência do site.

Da mesma forma como o YOUTUBE saiu de dentro de uma garagem, grandes outras empresas surgiram da ideia de pequenos sonhadores que colocaram em prática aquilo que estava em seus sonhos. Provavelmente seus criadores não obtiveram sucesso na primeira tentativa bem como o site vem sofrendo mudanças e aperfeiçoamento até o dia de hoje. Porém para que nós possamos entrar no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo hoje, a uns anos atrás pessoas tiveram que colocar seus sonhos em prática.
Compartilhar no WhatsApp