Estrondo e tremor de terra no Maranhão é relatado em pelo menos 7 municípios - G.SHOW.PLAY

Breaking

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Estrondo e tremor de terra no Maranhão é relatado em pelo menos 7 municípios

Moradores de vários cidade do Maranhão relataram ter ouvido um forte estrondo seguido de susposto tremor por volta das 11h45 desta Sexta (01). Órgãos de monitoramento sismológico consultados  não registraram atividades sísmicas na capital Maranhense. A Defesa Civil de São Luis também não tem ocorrência relacionada ao fato.


"Ouvi um estrondo, pensei que tinha sido alguma coisa próxima ( Alguma maquina pesada na rua , mas não tinha da)" disse Ailton Souza, funcionário de um supermercado da região, que fica na Rua central em PEDREIRAS - MA.


"Eu ouvi e pensei que alguma coisa muito pesada tinha caído no chão, uma janela, algo do tipo, mas quando fui ver não era nada. Foi um barulho bem forte de uma vez só", disse o estudante Jonathas Souza. Ele mora em SANTA INES, na região CENTRAL DO MARANHÃO.



"Acordei assustado com o barulho, mas foi o estrondo mesmo. Nada quebrou ou rachou. Olhei na janela e não vi nada", disse o pedreiro Almir Ribeiro, que mora no Pedreira, nas proximidades do Hospital Municipal.

"Estava tomando café, quando ouvi um forte barulho. Achei que poderia ser algo caindo no prédio, mas a porta, janelas e móveis tremeram por alguns segundos, cerca de 20. Fiquei assustado e cheguei a olhar pela varanda e na porta se estava acontecendo algo com o prédio", relatou o morador Raphael Carneiro, que mora no Caxias - MA.

"Meu marido pensou que era um estouro de caixa de luz. Eu só ouvi a explosão", disse Mariete Silva que mora em Vila, região de Bacabal - MA.


A reportagem tentou contato com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado do MARANHÃO (Sudec), mas não conseguiu localizar nenhum responsável pelo órgão durante a manhã destA SEXTA.

Os relatos acima foram enviado atraves do Whatsapp e do Facebook do Jornal
Compartilhar no WhatsApp